segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Katy Perry transforma SP em um sonho infantil


Carisma. Poderoso ingrediente procurado por muitos artistas, mas encontrado por poucos deles. Enquanto uns seguem suas carreiras com fama de durões, antipáticos e inatingíveis, outros são pura entrega ao público que os consagrou.
É nessa segunda categoria que podemos colocar a belíssima Katy Perry. A cantora norte-americana encantou o público de São Paulo, quando apresentou seu show The California Dreams Tour, neste domingo (25), na Chácara do Jockey.
Esbanjando simpatia, a morena cantou todas as músicas que fizeram dela uma das maiores estrelas da música atual. E diferente de muitas divas, Katy começou pontualmente a apresentação.
O hit Teenage Dream, que dá nome ao bem sucedido recente CD da cantora, foi a música escolhida para começar o verdadeiro conto de fadas pop que Katy conduziu. E a plateia já foi à loucura com os primeiros versos.
Pirulitos, balas e algodão doce faziam parte do bonito cenário que lembrava histórias infantis. Uma das coisas mais interessantes foi, justamente, o contraste dos temas lúdicos com a atitude sensual de Katy. E sensualidade ela tem de sobra.
Aliás, o resultado do tal contraste era visível. A estrela conseguiu agradar marmanjos e famílias com crianças.
Cantando sucessos como E.TPeacock e I Kissed a Girl, ela mostrou toda a sua boa forma, abusando das roupas curtas e justíssimas. Os figurinos foram, inclusive, um dos pontos altos do show.
A cantora fez diversas trocas de roupa. Durante a música Hot’ N Cold, Katy chegou a trocar de figurino várias vezes em cima do palco, com a ajuda de alguns números de mágica. Entre tantos modelitos, ela ainda usou uma roupa de Mulher-Gato e outra com a bandeira do Brasil estampada.
Beijando Katy
Animada, Katy conversou com a plateia em diversos momentos. Ela chegou a dizer que os homens de São Paulo eram melhores que os do Rio de Janeiro, onde cantou na última sexta-feira (23) durante passagem pelo festival Rock in Rio.
Assim como fez no Rio, Katy chamou um sortudo para subir ao palco. Ian, de 17 anos, foi o escolhido.
Quando a morena descobriu que ele era menor de idade, perguntou se poderia ir para a cadeia por isso. Ela ainda beijou o garoto e passou a mão em seu corpo. Depois de levar a plateia aos risos gritando “Analândia”, cidade de onde ele vinha, ela ainda brincou, questionando se a mãe dele não se importaria com tudo aquilo.
Não foi só Ian que se deu bem. Katy convidou vários fãs para dançar com ela durante a excelente I Wanna Dance With Somebody, música que ficou famosa na voz de Whitney Houston.
Outro momento de arrepiar aconteceu antes da música Thinking of You. O público de quase 25 mil pessoas cantou em coro que amava a cantora. Emocionada, Katy declarou que aquele era o melhor show de sua vida e brincou que gostaria de entender português para saber o que todos gritavam para ela.
Entretanto, o maior momento do show estava por vir. Quando foram tocados os primeiros acordes de Firework, o local quase desmoronou. As pessoas pulavam muito e cantavam com toda a força de seus pulmões.
A cantora, que nasceu no estado americano da Califórnia, fechou a apresentação com o hino California Gurls, jogando espuma na plateia.
Com produção impecável, muita simpatia e músicas difíceis de tirar da cabeça, Katy mostrou que pode até ser nova no pedaço - ela tem apenas dois CDs - mas não deixa nada a desejar em comparação com outras cantoras que têm mais estrada.
Para falar a verdade, não é nada difícil se sentir dentro de um sonho quando se está diante de alguém como Katy Perry. Voltar a ser um adolescente sonhador é ainda mais fácil.
O melhor é que ela já prometeu que voltará ao Brasil sempre que estiver com alguma turnê nova.
Nós agradecemos, porque o saboroso gostinho é, com certeza, de “quero mais”.
http://i2.r7.com/katy2-agnews-700.jpg
Repertório:
Teenage Dream
Hummingbird Heartbeat
Waking Up In Vegas
Ur So Gay
Peacock
I Kissed A Girl
Circle The Drain
E.T.
Who Am I Living For?
Pearl
Not Like The Movies
The One that Got Away
Thinking of You
Hot N’ Cold
Last Friday Night (T.G.I.F.)
I Wanna Dance With Somebody
Firework
California Gurls

Nenhum comentário:

Postar um comentário